sexta-feira, 6 de março de 2015

Documentos / Certidões - Aprovados Polícia Civil 2014

Seguem os links para quem já quiser providenciar os documentos da IS pedidos para os aprovados na PAF de INVESTIGADOR DE POLÍCIA 2013, lembrando que somente serão aceitas certidões expedidas, no máximo, nos 60 (sessenta) dias anteriores à data de entrega e dentro do prazo de validade específico constante do documento.

CONVOCA os (as) candidatos(as) aprovados na prova de aptidão física, para o cumprimento da etapa de COMPROVAÇÃO DE IDONEIDADE E CONDUTA ESCORREITA MEDIANTE INVESTIGAÇÃO SOCIAL, conforme item VIII.5 do Edital de Abertura, pessoalmente, na Secretaria de Concursos Públicos da Academia de Polícia, situada na Praça Professor Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, CEP 05508-100, São Paulo, ala “I”, sala “7- I”, somente nos dias 01 , 02 , 03 , 08 , 09 , 10, 11, 12, 15 e 16 de junho de 2015, das 09 às 16 horas, para entregarem os documentos originais elencados abaixo, indispensáveis ao prosseguimento no certame:

1.1. Certidões de antecedentes criminais expedidas pela(s) comarca(s) na(s) qual(is) o candidato tenha residido nos últimos 5 (cinco) anos:
1.1.1. Secretaria de Segurança Pública ou órgão equivalente;
1.1.2. Justiça Estadual ou do Distrito Federal ou pessoalmente:
. . . Fórum Barra Funda ou João Mendes (Capital)
. . . Fórum Cível ou Vara Única da comarca (Interior)
1.1.3. Justiça Militar Estadual (inclusive para o sexo feminino);

1.2. Certidões de antecedentes criminais dos seguintes órgãos federais, compreendendo os últimos 5 (cinco) anos:
1.2.1. Justiça Federal;
1.2.2. Justiça Eleitoral;
1.2.3. Justiça Militar Federal (inclusive candidatos do sexo feminino);

1.3. Certidões de todos os cartórios, onde houver mais de um, das comarcas nas quais o candidato residiu nos últimos 5 (cinco) anos:
1.3.1. distribuição de ações cíveis ou pessoalmente:
. . . Fórum João Mendes Junior (Capital)
. . . Fórum Cível ou Vara Única da comarca (Interior)
1.3.2. cartório de protestos de títulos. (consulta);

1.4. Certidão de antecedentes funcionais expedida pelo respectivo órgão correcional ou disciplinar, no caso de candidato que no momento da apresentação dos documentos esteja ou tenha ocupado cargo ou função pública, a qualquer título, nos últimos 5 (cinco) anos anteriores à data da convocação para a apresentação dos documentos aqui exigidos.

1.5. Certidão que comprove o exercício da função de jurado, caso o candidato a tenha exercido no período entre a data da publicação da Lei nº 11.689/08 e a data do término do período das inscrições.

NA MESMA OPORTUNIDADE, os candidatos aprovados na prova de aptidão física deverão entregar os documentos elencados no item 3, do capítulo VIII.6 – DA PROVA DE TÍTULOS, do Edital de Abertura.
1. Os títulos deverão ser apresentados no seu original para conferência, devendo o
candidato entregar cópia simples dos mesmos para aferição da pontuação.

52 comentários:

  1. Muito bem! O GOE não abandona os alunos após as provas de conhecimento! Parabéns aos aprovados! Já já eu quero precisar desses documentos! Tô no concurso de Investigador ansioso para fazer a prova física que já tem as datas marcadas, falta só o sorteio!

    ResponderExcluir
  2. O GOE é o melhor, excelência no acompanhamento do candidato até o seu alvo, obrigado.
    *
    Pergunto: O item 1.6 Certidão de casamento. Refere-se aquela que recebi quando me casei ou terei que ir no cartório e requerer outra, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Amigos! Por favor, essa certidão de cartório de protestos é a que custa R$ 102,40? Será que a Acadepol não aceitariam apenas a consulta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aceita a consulta. Tem que pagar a certidão de todos os cartórios.

      Excluir
  4. GOE, não estão pedindo Diploma de Graduação, nem copia de RG e outros documentos, será que haverá ratificação nessa publicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diploma é para a posse, esses documentos são para a IS.

      Excluir
  5. OK obrigado, é que para o concurso de escrivão de 2012 haviam pedido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez desmembraram a entrega dos documentos. Agora são para a IS e posteriormente, apenas para os aprovados, serão pedidos os documentos para posse.

      Excluir
  6. Parabéns pela iniciativa GOE.

    ResponderExcluir
  7. Temos que entregar apenas as certidões de 1°grau ou providenciar também as certidões de 2° grau?

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Goe por não abandonar seus alunos .
    Só uma dúvida ...na certidão 1.3.1. distribuição de ações cíveis;
    Capital - Fórum João Mendes Junior, sala 224 .
    Sou da Capital , está certidão do link basta ou terei que ir até o joão mendes pedir? Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Vocês sabem algo a respeito dos remanescentes do concurso para escrivão/2012? Há previsão para a convocação? Serão chamados antes ou quando os candidatos de 2013 também forem convocados para a posse? Desde já agradeço e os parabenizo pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem remanescentes do concurso de 2012? Estranho, pois normalmente não se abre novo concurso enquanto tiverem remanescentes de um anterior.

      Excluir
    2. "Goe", há, sim. E no edital de Escrivão 2013 há um texto explicando que como existem candidatos do concurso anterior que ainda não foram chamados, o candidatos do atual concurso (2013) somente poderão tomar posse após todos do concurso de 2012 tomarem. Recentemente foram chamados 6 candidatos para tomar posse, para enfim completar o número total de vagas ofertadas inicialmente. Dos seis, pelo que soube, apenas 4 apareceram. Precisam chamar os 2 que faltaram. Esses 4 que tomaram posse estão trabalhando na ACADEPOL, realizando serviços administrativos. Ao menos essas pessoas do concurso de 2012 têm uma previsão legal assegurando suas vagas.

      Há candidatos remanescentes do concurso de Agente Policial de 2012 também...

      Bem, na sua experiência, a Polícia Civil de SP costuma chamar todos os remanescentes?

      Excluir
    3. Há mais de cento e cinquenta remanescentes aguardando convocação no EP-1/12. Chamaram os 244 das vagas iniciais e posteriormente mais uns cem. Foram aprovados 500 candidatos. Para o concurso de 2013 o Governador autorizou 1084 vagas para o concurso de 2013 porém o concurso foi aberto com 788 vagas. Por isso que gostaria de saber mais a respeito deste caso, pois há candidatos não foram chamados ainda. Há possibilidade de não ser chamado? Se puderem ajudar agradeço!!

      Excluir
    4. Pelo que sei, no concurso EP-1/2012 ainda há uns 150 remanescentes aguardando convocação. Gostaria de saber se há risco de não serem chamados?

      Excluir
    5. O concurso é válido por 2 anos a partir da homologação do mesmo, podendo ser prorrogado ou não por mais 2 anos. Apesar que existe jurisprudência que garante a vaga (dentro do número estabelecido no edital) mesmo fora desse prazo.

      Excluir
  10. Boa tarde, Amigos! Por favor, vejam se podem me auxiliar: Na minha certidão civil consta um processo no juizado especial de 2009, mas na oportunidade fiz um acordo e o processo foi extinto. Deste modo, vocês saberiam me dizer se é necessário apresentar certidão de objeto e pé na Acadepol? Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. VI EM UMA REPORTAGEM, QUE O DG FALOU QUE QR TODOS DESSES CONCURSOS ATÉ SETEMBRO NA RUA, SERAAAA..............EU NAO ACREDITO

    ResponderExcluir
  12. GOE, VCS TEM ALGUM PALPITE DE QUANDO SE INICIARÁ A ACADEMIA TANTO PARA ESCRIVAO QUANTO PARA INVESTIGADOR??

    ResponderExcluir
  13. Boa noite,

    Alguém do Goe poderia me auxiliar como deve ser o atestado para a TAF de investigador, o que deve constar na avaliação, pois o anexo IV do edital não tem modelo algum.

    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, pra ser policial é preciso ser um pouco mais sagaz, né. Se no edital não há modelo, eles não querem modelo. Como a própria Acadepol responde aos candidatos que ligam para lá com a mínima dúvida: "atenha-se ao edital".

      Excluir
    2. Mas para te ajudar: é preciso constar condições clínicas e cardiológicas conforme exigências do anexo 4 do edital IP 2013... Era só olhar o edital.. e claro nome, crm do médico, assinatura..

      Excluir
  14. Boa noite, Goe! Em primeiro lugar parabéns pelo trabalho que continuam fazendo e obrigado pela boa vontade e compromisso com os alunos, isso realmente faz toda diferença! Espero poder retornar aí para agredecer pessoalmente! Consegui a aprovação para E.p (que encontra-se na fase de entrega de docs) e gostaria de saber se é possivel reprovar na próxima etapa, ou seja, a etapa referente ao exame médico, principalmente no exame odontológico, pois tenho alguns problemas bucais irreparáveis a curto prazo. Já souberam ou sabem de algo a respeito?
    Obrigado desde ja! Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que na fase do DAP (para tomar posse) não existe uma reprovação como nas outras etapas, mas se eles constatarem algo grave nos exames que você levar ou na avaliação que eles fazem lá, eles podem lhe dar alguma orientação para corrigir o problema, como podem solicitar exames extras. Aí se o problema não for resolvido, aí já não sei como fica. Na fase do DAP além da apresentação dos exames, eles aferem a pressão e fazem exame oftalmológico.

      Excluir
  15. Boa tarde.
    Moro em São Caetano do Sul faz mais de 5 anos, mesmo assim tenho que apresentar a certidão do item 1.3.2. cartório de protestos de títulos, referente a cidade de São Paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Certidões de todos os cartórios, onde houver mais de um, das comarcas nas quais o candidato residiu nos últimos 5 (cinco) anos" Certidões de todos os cartórios, onde houver mais de um, das comarcas nas quais o candidato residiu nos últimos 5 (cinco) anos "

      Excluir
    2. " Certidões de todos os cartórios, onde houver mais de um, das comarcas nas quais o candidato residiu nos últimos 5 (cinco) anos" Certidões de todos os cartórios, onde houver mais de um, das comarcas nas quais o candidato residiu nos últimos 5 (cinco) anos "

      Excluir
    3. " Certidões de todos os cartórios, onde houver mais de um, das comarcas nas quais o candidato residiu nos últimos 5 (cinco) anos" Certidões de todos os cartórios, onde houver mais de um, das comarcas nas quais o candidato residiu nos últimos 5 (cinco) anos "

      Excluir
  16. Bia tarde goe!
    por gentileza...tenho uma duvida..e sei que voces tem grande experiencia com a civil...
    seria possivel reprovar no exame oftalmo realizado no DAP?
    digo isso pois tenho baixa visao em um olho e nao e corrigivel com oculos, e se for possivel..
    no edital de investipol nao consta nenhuma informacao a esse respeito... nem se quer infor.a que teria esse tipl de exame..
    desde ja muito obrigado.. hj estou no taf devido ao profissionalismo do goe que me ajudou tanto!
    ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecemos relatos de reprovação no exame oftalmológico.

      Excluir
    2. Um cara que tomou posse de Escrivão (2012) recentemente disse que o exame que eles fazem no DAP é como se fosse uma consulta normal. Quem usa óculos ou lente usa esses objetos aí tem de ler as letras naquela distância padrão e tampa um olho e olha só com um e vice versa...

      Excluir
  17. Obrigado goe e colega...
    liguei no DAP e realmente o exame existe porem segundo fui informado quando expliquei a situacao problematica...isso nao e motivo de reprovacao nao... entao menos mal.... da a entender que o exame e realizado simplesmente para constar no prontuario da pessoa .....
    se mais alguem tinha essa duvida esta ai a resposta dada pelo proprio DAP.
    mais uma vez o meu agradecimento a equipe claretiano sempre nos apoiando !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega, boa noite! Por acaso você ainda teria o contato do Dap? Isto é, da área responsável pelos referidos exames. Tentei entrar em contato com eles mas não obtive sucesso nas informações. Tenho dúvidas a respeito do exame odontológico. Obrigado!

      Excluir
    2. Boa noite equipe goe, sr Leandro. Fui aluno do claretiano e consegui aprovação para E.P graças aos senhores!Muito obrigado! Gostaria de saber se é possível reprovar na próxima etapa do concurso, isto é, na fase relativa aos exames médicos, principalmente no exame odontológico. Tenho alguns problemas bucais irreparáveis a curto prazo e estou bastante preocupado. Já souberam ou sabem de algo a respeito? Obrigado desde já.
      Abraços

      Excluir
  18. Bom dia colega...
    O telefone do DAP eu consegui no google mesmo...vc liga la e eles te passam pro ramal que vc precisa...boa sorte!
    11-3311-3734

    ResponderExcluir
  19. Boa noite equipe goe, sr Leandro. Fui aluno do claretiano e consegui aprovação para E.P graças aos senhores!Muito obrigado! Gostaria de saber se é possível reprovar na próxima etapa do concurso, isto é, na fase relativa aos exames médicos, principalmente no exame odontológico. Tenho alguns problemas bucais irreparáveis a curto prazo e estou bastante preocupado. Já souberam ou sabem de algo a respeito? Obrigado desde já.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecemos casos de reprovação por problemas odontológicos, mas isso não quer dizer que não haja.

      Excluir
  20. Goe, por gentileza.
    Essa certidão de distribuições de ações cíveis eu retiro no fórum da minha cidade? Pergunto isso porque não moro na capital e sim na grande São Paulo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite! Estou participando do concurso de IP/13, e na minha certidão de ações cíveis consta a ação de usucapião de minha casa, à qual sou o requerente da propriedade do imóvel por cumprir os requisitos legais previstos em lei, e por não haver reclamação nenhuma em relação ao terreno, sendo que o titular de domínio é de endereço desconhecido, e nunca reclamou sobre o terreno, logo gostaria de saber se isto pode trazer algum problema na fase seguinte ? ( Investigação social ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indignado tb... Vai trabalhar... Vergonha total de morar em um país assim.

      Excluir
  22. eu me mato de trabalhar, passei em IP e EP, pago aluguel, escola da filha e o cara preocupado com a ação para ter uma propriedade de usoCAMpião...brincalhagem!!!

    ResponderExcluir
  23. queria saber se desvio de septo reprova no concurso para agente da pcesp

    ResponderExcluir