quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Aprovados Prova Escrita Investigador 2013/2014

E a Acadepol vai ficando cada vez mais perto...
Parabéns a todos os aprovados nessa fase subjetiva e principalmente aos  

513 alunos do GOE aprovados 
na Escrita de Investigador!!!

Lista dos Aprovados na Prova Escrita de Investigador (excel)

Para os candidatos que foram reprovados na Prova Escrita, resta agora pedir a vista de prova na Acadepol até o dia 26/setembro e impetrar o respectivo recurso neste prazo.

30 comentários:

  1. Parabéns equipe Goe Claretiano.
    Aquelas noites chuvosas, após longo dia de trabalho, enquanto muitos seguiam o caminho natural da vida e retornavam para suas casas, nós seguíamos para o Claretiano.
    Sábados ensolarados, enquanto muitos estavam na praia, nós estávamos no Claretiano. Feriados prolongados...Claretiano.
    O almoço de domingo com os familiares, Claretiano.
    Obrigado professores, nós passamos por tudo isso juntos. Sou eternamente grato por tamanha dedicação.
    A guerra ainda não está ganha, falta o Psicológico, Físico e IS, mas chegarei lá. A ACADEPOL graças a Deus e com a ajuda de todos do Goe Claretiano, esta cada vez mais perto.
    David Oliveira de Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Calma! Essa lista vai aumentar após os recursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria que as correições fossem justas , mas particularmente não acredito que vao defirir os recursos. ainda mais quando e corrigido pela acadepol.

      Excluir
    2. Eles deferem, sim! Se fizer o recurso direito eles aceitam normalmente. Li inúmeros casos de recursos aceitos, muitas pessoas conseguem muitos pontos.

      Tipo, é óbvio que as correções podem ser falhas. São muitas provas, os professores da ACADEPOL são humanos e falham, e aí, você comprovando que houve algum equívoco na correção, eles dão os devidos pontos.

      Excluir
  3. Obrigado a todos os professores e principalmente a Prof.Monica , suas dicas foram fundamentais para aprovação...principalmente em nos alertar para os especialistas em Criminologia que constavam na banca e para fazer respostas bem fundamentadas demostrando conhecimento! Aos que não passaram não desistam ano passado reprovei na prova escrita de IP que foi mais fácil que está e não desanimei ...subjetivismo é grande do examinador sei bem como é isso , mas a luta continuou e consegui passar graças a Deus ! Como colega falou sábados e domingos inteiros na luta valeram a pena e digo fiz 2 vezes kkkk sinto dor nas costas até hoje , mas enfim passei dessa etapa!
    Se Deus quiser o Psicolouco não vai me pegar ee garantirei minha vaguinha tão sonhada , estou no número de vagas !
    Galera entrem com recurso .ano passado entrei e aumentaram 8 pontos na minha prova , mas não consegui os 50 pontos!

    ResponderExcluir
  4. Valeu goeclarentiano e equipe.

    ResponderExcluir
  5. E põe subjetividade nisso!

    Eu não gosto da ideia de falar mal da ACADEPOL. Afinal, sou candidato a ingressar no curso de formação oferecido por ela e, quem sabe, futuramente, posso trabalhar lá! Assim como não falo mal da Polícia Civil porque é nessa instituição que quero ingressar, que me preparo tanto para seguir carreira.

    No entanto, tenho visto inúmeros comentários de pessoas que têm visto suas provas e se deparado com correções sem nenhum critério, algumas pontuações bizarras.

    Felizmente eu consegui passar e acredito que a minha correção não foi desequilibrada pelo que eu respondi. O conteúdo da prova me surpreendeu, não seguiu o padrão adotado no concurso anterior de Investigador que se repetiu nos dois últimos concursos de Escrivão.

    Enfim, "quem está na chuva é para se molhar". Agora, estou mais perto do que estava antes. Foco na preparação para a PAP e PAF, e torcer para ser chamado logo!

    ResponderExcluir
  6. Alguém consegue me explicar como fui convocado para IS para o concurso de escrivão, sem nem ter feito a prova escrita, PAP e nem ter data marcada para o TAF?????
    Fiquei sem entender, compareci á entrevista e nem sei oq vai acontecer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li comentários de pessoas recebendo visita de policiais e delegados em casa para a investigação social antes mesmo de sair o resultado da fase psicológica, ou sendo chamadas para responderem questionários na delegacia.

      Mas há casos curiosos, como o seu, de pessoas que foram reprovadas (reprovadas mesmo ou faltosas) na prova psicológica/física de perito e tendo de fazer a investigação social.

      Isso tudo tem um nome: desorganização, desperdício de dinheiro público (com gasolina) e perda de tempo do profissional policial que poderia estar fazendo outra coisa durante seu horário de trabalho.

      Como li em um comentário bem explicado. A candidata foi reprovada no PAP, recebeu a visita de um investigador em seu local trabalho, aí ela explicou que não estava mais no concurso e o policial admitiu que deveria ter conferido a lista de aptos antes de fazer as diligências.....

      Excluir
  7. Quanto as visitas não sei, mas antes mesmo da prova escrita, um perfil sem foto, relacionado a assuntos de "segurança" e que trabalhava na "Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo" visitou o meu perfil do Linkedin. Não sei se foi coincidência, posso estar enganado, mas talvez eles façam algumas buscas leves, pelo menos em redes sociais, porque agora ninguém esta esperando por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que visitem o meu perfil no LinkedIn, me contratariam na hora! Sério mesmo. :)

      Excluir
  8. 507!
    Simplesmente magnífico.
    Não há outro cursinho que aprova tanto como o GOE.
    PARABÉNS aos nossos alunos que se dedicam e fazem por merecer.

    ResponderExcluir
  9. Em relação a ser chamado para responder questionários na delegacia, se isso realmente for verdade, pq somente algumas pessoas estão sendo chamadas? Será que é pq já foram processadas ou teve envolvida em alguma coisa do tipo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... nunca fui processado, muito menos entrei em uma delegacia antes de virar PM.. não tem nem como ter a ficha suja!!! O delegado ainda me alertou pra ficar esperto que é capaz que me convoquem e que não tinha mais informações sobre o assunto. Até agora sem entender ...

      Excluir
    2. Está acontecendo, sim. É fato verídico. É apenas uma maneira de responder a um questionário, não há nada de errado com a pessoa. É um questionário de 16 páginas, padrão de investigação social.

      Prepare-se para passar duas horas preenchendo-o, lembrando de dados, pegando telefones de conhecidos, enfim, abrir sua vida. rsrs

      Sei de tudo isso pelos comentários de fóruns e tal.

      Mas eu fico um pouco apreensivo, pensando no meu caso, eu passando, como será a minha investigação social. Visto que eu moro em outro estado e pior: moro em uma favela. Mas vamos lá. Eu passei nas duas provas, vou pro PAP e quero realizar o meu sonho. (estou no concurso de Investigador).

      Excluir
  10. Você que foi à delegacia para a IS, que tipo de perguntas te fizeram??

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, sou policial civil e aguardando a classificação de perito, já fui investigado nos 2 concursos, cada cidade é um jeito, cada delegacia é outro, no fim, em todos os casos, vão traçar uma cronologia, profissional, residencial, estudo, etc e vão procurar informações a respeito de vocês, gente boa entra, tranqueira será eliminado (ainda bem) e ponto final.
    Relaxem com relação a isso, ninguém vai ser eliminado por uma pergunta que faltou, um acidente de trânsito que acontece, uma negativação antiga e passageira, e sim pelo conjunto da sua obra, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio Antonio, você saber explicar como é feita a Investigação Social para quem mora em outro estado? Apenas se observa os documentos entregues pelo candidato e se busca registros dele na Internet? Obrigado e sucesso no concurso de Perito Criminal.

      Excluir
    2. Depois que aquele Gutenberg que matou o índio queimado vivo no ponto de ônibus conseguiu entrar na polícia civil do DF com uma decisão na justiça, não há muito que se preocupar hahaha...como pode neh?? Vai saber...

      Excluir
  12. Nao sei como funciona em outro estado, mas provavelmente deve ser pedida a investigação social para uma delegacia de lá.
    Quanto ao caso do cara do DF... na primeira vez que ouvi, pensei assim, depois fiquei me perguntando, ele pagou pelo que fez, não teve vantagens, era um jovem filho de papai babaca...
    Não existe direito a uma segunda chance? Será que esse cara não poderia ser um policial excelente por tudo que vivenciou? Ele poderia até ser advogado de bandido e ficar rico, mas escollheu este lado... eu daria uma chance, estágio probatório existe pra isso na minha opinião.
    Vocês verão coisas que mexem com pessoas normais, sentirão o poder de portar uma arma, de exigir respeito e obediência. Vi muitos colegas tombarem por falta de cabeça e equilíbrio, tombarem fora da carreira e com nome sujo, desejo a todos, a capacidade sempre de ter equilíbrio e bom senso nas atitudes, esse é nosso melhor escudo

    ResponderExcluir
  13. Não acho que o Gutenberg merecia uma segunda chance na polícia, até pq o índio não teve uma segunda chance de viver. Ele que recomece a vida dele de outra forma...

    ResponderExcluir
  14. GOE, AINDA PRECISA DE ATESTADO MÉDICO ESPECÍFICO PRA FAZER O TAF? NÃO CONSTA NADA NOS EDITAIS REFERENTES AO TAF DE FTP. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  15. Poxa, GOE, fui aluno só de vocês e não tive meu nome grifado na lista! HEHEH

    Bom, o que importa é que to lá "drrrreeento"!
    Aproveito para agradecer pelo apoio e pelo conhecimento adquirido.

    512 + eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Edmo, nos desculpe, é que com tanto aluno aprovado, sempre tem um que passa batido na hora de conferir a lista... Vamos atualizar o arquivo. Parabéns e rumo à Acadepol!!!

      Excluir
    2. Tudo bem! Muito aluno aprovado dá nisso mesmo! HEHE

      Obrigado e parabéns também equipe GOE!

      Excluir
  16. GOE, PARECE QUE A SEÇÃO DE CONCURSOS DO SITE DA CIVIL SAIU DO AR! NÃO CONSIGO ACESSAR NEM ACHAR LINK PELO GOOGLE, TERIA ALGUM LINK FUNCIONANDO PRA POSTAR? DESDE ONTEM NÃO CONSEGUI ACESSAR NADA, E TEM VÁRIOS CONCURSOS EM ANDAMENTO QUE A VUNESP NÃO ATUALIZA MAIS... TKS

    ResponderExcluir
  17. Realmente, o site deve estar passando por alguma atualização. Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  18. Agradeço ao Goe Claretiano e a todos os professores pelo suporte que me levaram à aprovação em FTP, EP e IP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, parabéns pelas suas aprovações. Toda a família GOE/Claretiano fica feliz por ter participado do seu comprometimento com os estudos.

      Excluir
  19. Boa noite! Estou participando do concurso de IP/13, e na minha certidão de ações cíveis consta a ação de usucapião de minha casa, à qual sou o requerente da propriedade do imóvel por cumprir os requisitos legais previstos em lei, e por não haver reclamação nenhuma em relação ao terreno ( o proprietário que consta no IPTU ) é de endereço desconhecido, e nunca reclamou sobre o terreno, logo gostaria de saber se isto pode trazer algum problema na fase seguinte ? ( Investigação social ).

    ResponderExcluir