Páginas

Arquivo do blog

Curso Depol

Curso Depol
Preparatório Delegado de Polícia - 50% de desconto p/ ex-alunos GOE

Total de visualizações de página

Livro Prof.Rodney

Minha foto
Curso Preparatório para Ingresso nas Carreiras da Polícia Civil do Estado de São Paulo (Acadepol) Email: curso.p@gmail.com - facebook.com/goecurso - Atendimento semanal das 15h às 22h e sábados das 10h às 17h nos Tel.: (11) 3826-9896 / Whatsapp: (11) 96525-0423 - Endereço: R. Martim Francisco, 604 - entre o metrô Sta. Cecília e o Shopping Higienópoilis
Fill out my online form.
domingo, 7 de abril de 2013

Prova Escrita Investigador 2012/2013

Língua Portuguesa
1 - O que são substantivos epicenos, comum-de-dois e sobrecomuns? Dê exemplos.
Prof. Farid: Questão bastante simples, objetiva. A “decoreba” clássica das provas da banca da ACADEPOL. Quanto à flexão de gênero, os substantivos podem ser classificados como uniformes, apresentam uma única forma tanto para o masculino, quanto para o feminino. Dentro desta classificação, há os epicenos, que se referem a animais e plantas. O sexo destes seres é determinado pelas palavras “macho” e “fêmea”. Exemplos: “cobra macho”; “cobra fêmea”; “jacaré macho”; “jacaré fêmea”. Os comuns-de-dois são aqueles que se referem a pessoas. O sexo é especificado por um determinante (artigo, adjetivo, pronome...). Exemplos: “o estudante”; “a estudante”; “aquele dentista”; “aquela dentista”. Os sobrecomuns também se referem a pessoas; possuem o gênero determinado. O sexo é especificado pelo contexto. Exemplos: “a testemunha” (palavra feminina, para saber o sexo, é necessário um nome, ou outra indicação que esclareça tratar-se de um homem ou uma mulher); “o cônjuge” (palavra sempre masculina, pode ser a esposa ou o marido).

Noções de Direito
2 - Quando será concedido o habeas corpus? Quem possui legitimidade para impetrá-lo?
Prof. Tiago Correia: Será concedido sempre que alguém sofrer (habeas corpus repressivo ou liberatório) ou se achar ameaçado de sofrer (habeas corpus preventivo) violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder. Certo é que qualquer pessoa poderá impetrar habeas corpus (em seu favor ou em favor de 3ª pessoa), não sendo necessária a presença de advogado ou pessoa qualificada, nem tampouco de folha específica para se interpor tal procedimento, podendo ser, inclusive, escrito à mão. Entretanto, é necessário a identificação e assinatura do impetrante (pessoa que o impetra), uma vez que é vedado o habeas corpus anônimo (também chamado habeas corpus apócrifo).  

3 - Quais são as espécies de penalidades administrativas previstas pela Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de São Paulo? Quais são as autoridades competentes para aplicá-las se o infrator for investigador de polícia?
Prof. Ricardo Bina: PENALIDADES (art. 67 e 68) e AUTORIDADES QUE PODEM APLICAR CONTRA INVESTIGADOR DE POLÍCIA (art. 70):
Art. 67 - REMOÇÃO COMPULSÓRIA
Somente o Delegado Geral de Polícia
Art. 71 - ADVERTÊNCIA
1. Governador do Estado
2. Secretário da Segurança Pública
3. Delegado Geral de Polícia
4. Delegado de Polícia Diretor da Corregedoria
5. Corregedores Auxiliares
Art. 72 - REPREENSÃO
1. Governador do Estado
2. Secretário da Segurança Pública
3. Delegado Geral de Polícia
4. Delegado de Polícia Diretor da Corregedoria
5. Corregedores Auxiliares
Art. 73 - SUSPENSÃO E MULTA
1.Governador do Estado (de 1 a 90 dias)
2. Secretário da Segurança Pública (de 1 a 90 dias)
3. Delegado Geral de Polícia (de 1 a 90 dias)
4. Delegado de Polícia Diretor da Corregedoria (até 60 dias)
Art. 74 - DEMISSÃO
Somente o Governador do Estado e o Secretário da Segurança Pública
Art. 75 - DEMISSÃO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO
Somente o Governador do Estado e o Secretário da Segurança Pública
Art. 77 - CASSAÇÃO DE APOSENTADORIA OU DISPONIBILIDADE
Somente o Governador do Estado e o Secretário da Segurança Pública
 


4 - O que se entende por delação eficaz prevista pelo parágrafo 4º do artigo 159 do Código Penal? Quais são os seus requisitos?
Prof. Víctor Paulo: Também chamada pela doutrina de entrega de co-réu, ou acordo de leniência. É causa obrigatória de redução da pena aplicada se o crime for praticado em concurso de duas ou mais pessoas, e o concorrente (co-autore ou partícipe) que denunciar o fato à autoridade, facilitando a libertação da vítima, terá sua pena reduzida de 1/3 a 2/3 (um a dois terços). Haverá a diminuição da pena se a delação efetivamente facilitar a libertação da vítima. Quanto maior a colaboração, maior será a redução da pena.

Criminologia
5 - O que se entende por Prevenção Primária, Secundária e Terciária?
Prof. Mônica Gamboa: A prevenção delitiva é a precípua e essencial finalidade do estudo criminológico hábil a promover a recuperação social e reabilitação profissional e familiar do criminoso. Atua em momentos distintos e específicos de acordo com a situação preexistente em que será aplicada. Na prevenção primária há de ser feito um trabalho permanente e progressivo de conscientização coletiva com o fito de dotar o cidadão de capacidade social e intelectual para superar eventuais conflitos que eventualmente possa lhe aliciar ao ingresso na criminalidade. Com a finalidade de neutralizar o crime em sua raiz atua, principalmente, nos setores sociais visando à melhoria nas condições de vida, moradia, saúde, segurança e educação. É a modalidade mais eficaz de prevenção ao delito, porém, atua a longo prazo uma vez que se inicia na infância por meio dos agentes informais de controle social e persevera até a idade adulta de amadurecimento do indivíduo. A prevenção secundária ocorre após a prática da conduta desviada, razão pela qual possui eficácia diminuída e deve atuar a médio prazo focando-se nos grupos de risco e populações vulneráveis da sociedade. Exige ação policial e políticas legislativas de segurança, não bastando à mera dissuasão da criminalidade para seu êxito. Por fim a prevenção terciária, de forte caráter punitivo e pouca eficácia é direcionada única e exclusivamente ao recluso durante o cumprimento da pena em regime fechado. Com a finalidade de evitar a reincidência e garantir a reintegração familiar e social do preso pode ser alcançada através da laborterapia prisional e da criminologia clínica.

Foram essas as perguntas da prova sorteada e que em breve serão comentadas pelo professores do GOE. As perguntas das provas descartadas serão comentadas em sala de aula no curso para prova escrita de escrivão.

Rumo à Acadepol!!!

177 comentários:

Anônimo disse...

prova nao tao dificíl quanto eu pensava....acredito que passei sem problemas, agora é ficar no aguardo do resultado..boa sorte a todos......

Ricardo de Lima disse...

Só uma coisa a dizer, OBRIGADO CLARETIANO ! COMO SEMPRE O DIFERENCIAL ESTÁ EM VOCÊS, AQUELA QUESTÃO DO SUBSTANTIVO FOI PRA NÓS!!! SENTIMENTO DE DEVER CUMPRIDO. AVANTEEEE

Anônimo disse...

A prova nem estava difícil, mas estudei de menos as coisas que caíram. Estudei demais criminologia, mas foquei nas escolas, na sociologia criminal. A questão da Lei Orgânica me quebrou assim como a de português. Bom, isso só me faz ver que ainda não estava pronta. Agora é estudar mais porque depois de ter pisado na Acadepol, vi que é lá mesmo que eu quero estar. Parabéns aos que forem aprovados.

Anônimo disse...

CLARETIANO EU TE AMO!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

português e crimino beleza... A 2 e a 3 acredito que 50% de cada, sendo uma delas por vacilo. Qualquer um pode impetrar habeas Corpus... vacileiiiii! Agora a 4... deu apagão na mente. Art. 159 não vinha de jeito nenhum na mente... Escrevi muita asneira e espero que depois de rir muito não resolvam tirar pontos rsss... Tomara que pelo menos o mínimo para aprovação, mas nao estou confiante. Boa sorte a todos.

Adriano Franco disse...

Tivemos em nossas aulas quase todas as classificações de substantivo, exceto as que caíram na prova. Uma pena. Que perguntinha sem-vergonha foi essa! (classe seg-sex noturno). As demais questões foram possível responder. Mais de 50% certeza... Espero ver todos na próxima fase!

Adalberto Junior disse...

Tamo junto..Mamão com açucar....TEve gente que amarelou..Quem estudo segue..os demais..um absssssss

Anônimo disse...

Claretiano Valeu!!!! O Farid é demais lembro muito bem quando ele disse que a professora da banca gosta de substantivo quem ouviu o mestre se deu bem...agora é só esperar o resultado...



Anônimo disse...

pessual, obrigado. deu certo!!! graças a voceis da familia goe vou passar!!! nao tem mais o que faser é so esperar!!!!Vlw GOEEEEE

Anônimo disse...

Não achei a prova tão facil não. Normalmente acha a prova fácil quem não sabe o que diz e depois tem uma surpresa na nota.

Anônimo disse...

Parabéns pela sua ortografia "irretocável".

Anônimo disse...

A prova não foi fácil. Foi ridícula de fácil !

Anônimo disse...

impossível meu caro, questão dissertativa tem uma coisa, ou voce sabe ou nao sabe, nao tem pra onde correr.....colocando aquilo que tem haver com a resposta, não ha como a banca te reprovar. Muito feliz por ter passado em um concurso sem ter mesmo frequentado um curso preparatório, acompanhando apenas a apostila. Agradeço a aqueles que entrarão com recurso em informática, sendo o motivo da minha aprovação pois eu tinha acertado apenas 2 questões, que em tese é minha maior dificuldade nas provas da ACADEPOL. Agora é ver o que me espera no psicológico....e torcer pra não ter surpresa...rsrs boa sorte a todos nós......

Anônimo disse...

Na verdade não estava dificil mesmo porém, tirando criminologia e a da Lei Orgânica, o resto não era esperado pelo fato de ser algo mais "detalhado" das matérias, então a idéia é a mesma da primeira fase: fizeram de maldade mesmo!

Anônimo disse...

Boa sorte a todos que fizeram a escrita! E, galera, o melhor de tudo é que a Vunesp q vai aplicar TAP, vcs sabem...

Anônimo disse...

Foi como imaginei...prova fácil para aprovar bastante gente. Assim eles não terão que fazer novo concurso para as vagas que estão previstas para o 2 semestre.

Alguém sabe qual é a previsão para divulgação do resultado?

Anônimo disse...

Será que deu mesmo? "faser"??

Anônimo disse...

Em qual mês foi publicada no DOE? Esta informação de novo concurso para o segundo semestre.

vlw.

Adalberto Junior disse...

Nivel muito baixo na prova.Espera algo mais complicado..Basta estudar e tudo fica facil...

Anônimo disse...

Pelo que eu estou vendo o que vai tirar bastante ponto serão os erros de português na escrita! rsrs

Anônimo disse...

Principalmente porque o português será observado em todas as questões.

Anônimo disse...

como disse nosso mestre, tá delícia, tá gostoso.

Anônimo disse...

Esse negócio de novo concurso para segundo semestre é mero "chutômetro".
Pessoal gosta de invertar fórmulas mirabolantes para justificar os fatos.
Faz sentido SIM, mas não é NADA confirmado.

Anônimo disse...

quem fez o curso com o Farid, Victor e Mônica se deu bem nesta fase, estes sim são ótimos professores assim como Tiago, Batata e Rodney tb são.
Parabéns aos que passaram.

Anônimo disse...

Pela quantidade de erro na ortografia vc deve ter arrebentado mesmo...o resto do "pessual" nem chegou a seus pés.

Anônimo disse...

Vai sonhando, serão os psicologos da Acadepol que vão aplicar pra quem não sabe...

Anônimo disse...

Minha nossa...nem fiz esse concurso, mas sim o de escrivão e passei por aqui pra saber algo sobre as questões que pediram. Ainda bem que alguém tbm se indignou com o que leu do candidato.

Anônimo disse...

alguém sabe informar qual é o critério de notas? sei q vai de 0 à 20, mas como é medida essa fração para aqueles que acertaram apenas alguns pontos pedidos na questão?

Anônimo disse...

NAO TINHA NO EDITAL sobre remedios constitucionais e delaçao eficaz....vou entrar com recurso contra a prova!!!!recomendo todos façam a mesma coisa pois eu na primeira fase entrei com recurso e passei e nessa nao sera diferente.
Tenho perfil de policial e ja fiz curso de tiro.. nao eh justo eu ficar de fora!!!justiça!!!

Anônimo disse...

Acho que a acadepol não possui muitos profissionais da área de psicologia, portanto, é mais provável a Vunesp realizar esta fase do certame

Anônimo disse...

desconheço, delação eficaz ???

Anônimo disse...

Galera,

Alguem sabe se alguma questao for respondida errada pode ser tirado ponto?

Anônimo disse...

GOE,

A matéria para a segunda prova de escrivao nao cai criminologia?

Anônimo disse...

Remédios constitucionais estava implicito na matéria de Direito Constitucional (Noções de Direito)especificamente no Artigo 5º da CF, fundamental para qualquer concurso inclusive para investigador de Polícia

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk vou tentar arrumar um trampo com recurso também.
habeas corpus; habeas data; mandado de injunção e mandado de segurança são remédios constitucionais.
ART 5º da CF/88 inciso LXVIII - conceder-se-á habeas corpus sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de
sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder;
Comentário:
De origem inglesa (1215, sob o Rei João Sem Terra, sucessor de Ricardo Coração de Leão), o
habeas corpus é uma ação que tem por objeto tutelar a liberdade física de locomoção do indivíduo,
expressa pela sua liberdade de ir, vir e ficar, compreendida nesta também a liberdade de fixar
residência. É, atualmente, a única ação que pode ser impetrada por qualquer pessoa,
independentemente de advogado. Pode ser usada por qualquer pessoa, em benefício próprio ou de
outrem, e até o Ministério Público pode dela fazer uso em favor de quem quer que esteja preso ou
ameaçado de prisão ilegal ou abusiva. Por "qualquer pessoa" entenda-se inclusive estrangeiros, com
ou sem capacidade jurídica (maioridade civil, 21 anos).
O habeas corpus pode ser usado contra ato de qualquer pessoa, tanto autoridade pública
quanto pessoa privada. Finalmente, é necessário que a violência ou coação contra a liberdade de
locomoção tenha por fundamento um ato abusivo ou ilegal. Uma prisão legal, apesar de quebrar a
liberdade de locomoção do preso, não pode ser desfeita por habeas corpus.

Anônimo disse...

meu caro amigo, o habeas corpus esta elencado no artigo 5º da CF. sendo pedido no edital, e delação eficaz nada mais é do que oparagrafo 4º do art 159 do codigo penal que trata da extorsão mediante sequestro e tbm esta no edital, não sei onde vc ve recurso ai....acho que vc ta querendo achar pelo em ovo...um abraço

Anônimo disse...

Os remédios constitucionais, neste caso o habeas corpus, está previsto no artigo 5 da CF, que consta do edital. Não tem recurso. Delação eficaz está prevista no artigo 159 do CP, dentro dos crimes contra o patrimônio, também previsto no edital. Sendo assim, acredito que não caiba recurso.
Mas de qualquer forma, boa sorte.

Anônimo disse...

vamos recorrer uhuuu.... eu não estudei nada e quero entrar com recurso. como faço?? posso entrar com recurso contra o TAP ou TAF???

Anônimo disse...

Lamentável eu e outros 26mil ficarem de fora...

Anônimo disse...

Constituição Federal: artigos 1.º a 5.º e 144.
Dos Crimes Contra o Patrimônio.

Desculpa mas vc não sabe o q tá falando, pois tinha artigo 5 da Constituição onde consta todos os remédios e art 159 Crimes contra o patrimônio onde consta paragrafo § 4º - Se o crime é cometido em concurso, o concorrente que o denunciar à autoridade, facilitando a libertação do seqüestrado, terá sua pena reduzida de um a dois terços. (Redação dada pela Lei nº 9.269, de 1996)... então esta tudo no edital... mas boa sorte ....

Anônimo disse...

Nossa vc tem perfil de polícia e não sabe para que serve um habeas corpus!!!! Isso é o básico que uma pessoa que quer ser policial deveria saber!!!!

Anônimo disse...

É a vunesp mesmo, dá uma lida no edital antes de tentar corrigir alguém ...
"7. A Prova de Aptidão Psicológica será realizada por uma equipe de psicólogos a
ser designada pela Fundação VUNESP, que emitirá parecer conclusivo dos
candidatos aptos para o exercício do cargo."

Anônimo disse...

Habeas corpus faz parte do artigo 5 inciso 68 da constituição, e delacão eficaz tá lá no artigo 159 paragrafo 4 do codigo penal, que está dentro dos crimes contra o patrimônio. Os dois estão sim no edital.
Se acha que foi injusto, recorra. Mas pra mim é certo que será indeferido

Anônimo disse...

Amigo, vai ser impossível aceitarem este recurso, pois "habeas corpus" esta na CF dentro dos artigos previstos pelo edital, já a delação eficaz está dentro dos crimes contra o patrimônio, mais precisamente no crime de extorsão mediante sequestro!!! Me desculpe, mais o seu perfil não tem nada a ver com o desempenho na prova...
Eu também vou fazer curso de tiro, mas na ACADEPOL!!

Anônimo disse...

Meu amigo, espero que você não passe, pois se um dia for fazer um relatório policial irá ser uma vergonha para a instituição.... Terá que melhorar muito no português! Você teve aula com o Farid mesmo?

Grupo Orientado de Estudos disse...

A PAP de Perito Criminal foi aplicada pela Acadepol.

Anônimo disse...

Amigo, tem certeza que fez curso no GOE? Sou aluno e conheço a qualidade do curso. No seu caso estamos falando de um verdadeiro milagre. É melhor aguardar sua nota antes de comemorar, não tem mais o que "faser". Boa sorte! Vai precisar...

Anônimo disse...

Gostaria de saber do GOE se é correto fazer a questão da forma que foi feita, colocar apenas o artigo sem falar do que o artigo trata. Se isso dá margem para recurso.

Obrigado.

Anônimo disse...

Na prova preambular de escrivão tinha uma questão do mesmo estilo... que cobrava o candidato sobre o "perdão judicial" do art. 121, § 5º.

Acho que não cabe recurso, pois a questão não está fora do edital e está redigida com clareza.

Restava ao candidato ter estudado à exaustão todos os itens do edital (que eram muitos).

Anônimo disse...

"Pessual", o cara deve estar brincando...

Sr. Anônimo... o Sr. é um fanfarrão! rs.

Anônimo disse...

Nossa!!!!!!!!! Habeas Corpus não tinha no edital. Pode rever todo o contéudo programatico lei por lei que não existe algo que fale sobre Habeas Corpus. Quem respondeu é por que é da área do Direito.
Ou leu por sorte.
Eu vou entrar com recurso.
Preciso rever mas acredito que Delação eficaz tambem não tinha.
Agora nossa acho que quase ninguem acertou a questão das Punições administrativas com detalhes.

Anônimo disse...

Você realmente tem problemas.

Anônimo disse...

É IMPRESSIONANTE COMO ESSE POVO FAZ UM ESFORÇO PARA ENTRAR COM MANDADO SE SEGURANÇA, RECURSO NAS QUESTÕES. SE USASSE ESSA FORÇA DE VONTADE PARA ESTUDAR NÃO ESTAVAM PRECISANDO DE RECURSOS E MANDAdo de segurança na 1ª e na 2ª FASE. (ISSO CHAMA ESTUDAR), OS ALUNOS DO CLARETIANO TEVE ESSA AULA COM O PROFESSOR VITOR (art 159, 4º) SEMANA PASSADA E O DR. THIAGO ( REMÉDIOS CONSTITUCIONAIS JUDICIAIS). É INJUSTO VCS QUEREM ENTRAR COM RECURSOS ENQUANTO O RESTO DO PESSOAL QUE ESTUDOU E ACERTOU AS QUESTÕES. DA PRÓXIMA VES ESTUDE E PASSE COM ESFORÇO DO ESTUDO !!! PARABÉNS A TODOS QUE CONSEGUIRAM.
OBRIGADO AO GOE, PROF FARID, PROF. VITOR, DR. THIAGO E DRA. MONICA.

Anônimo disse...

Habeas corpus está dentro da matéria de Direito Constitucional. E delação eficaz está indiretamente dentro da Matéria de Penal.
Talvez caiba recurso no de delação por não estar em nenhum lugar da lei esse termo ao pé da letra, mas vai ser difícil deferirem.

Nessa de Delação eu fui meio que pelo português, vejam que linha de raciocinio doido (na hora da prova temos que recorrer a qualquer coisa que nosso subconsciente nos envia!! hehe) : Delação vem de DELATAR, ou ainda de DELATO. Se o DELATO foi Eficaz foi porque contribui para algo, no caso para ajudar a desenrolar algum crime. Eu não sabia na hora que era para o crime de Extorsão... daí tive que generalizar para os crimes em geral.

Respondi que a Delação Eficaz ocorria quando um dos participantes de um crime contribuía com informações sobre a infração que praticava, contribuindo para que não se consumasse.

Sei que viajei na parte de "Contribuindo para que não se consumasse" e por generalizar dizendo que era em todo crime.
Acredito que dificilmente eu consiga algum ponto nessa questão, mas achei interessante comentar aqui pelo fato de ter buscado algo lá no final da mente!! heheh

Abraço a todos!!

Anônimo disse...

concordo com vc, o povo não estuda fica desesperado na prova e depois quer recurso. É típico de perdedor, prof. Farid falou isso em sala no curso da 2ª fase, o prof Vitor comentou sobre isso tbm em duas aulas do curso da 2ª fase, a mesma coisa com o Dr. Thiago que tanto na aula para a 1ª fase quanto na 2ª fase ele comentou isso sem falar na dra. Mônica que deu um show na explicação das prevenções. O GOE ESTÁ DE PARABÉNS !!! E É POR ISSO QUE TEM UM NÚMERO GRANDE DE APROVAÇÃO !!!

Anônimo disse...

Meu ! Vc só via a galera do GOE saindo da prova com sorriso lá atrás da orelha parece que a prova foi feita para nós.
Agora essa meia dúzia de gato pingado que vai atráz de recurso, boa sorte e estude mais da proxima vez, e concordo com o colega que escreveu em um tópico anterior ( se esforçasse para estudar do mesmo jeito que se esforça para recursos não estaria precisando de recurso). Mas fazer oque né ? Pelo jeito não é do GOE.

Anônimo disse...

Conselhos para a prova psicologica????

Anônimo disse...

é isso mesmo colega,o povo não quer gastar com curso preparatorio e depois ficam com esse papo de mandado de segurança,se tivessem feito não estariam nesse desespero.eu to tranquilo...arregacei nas duas fases de tira...

Anônimo disse...

Alguém tem informações sobre o TAP? Sabem como foi o teste para Perito ou quais foram as perguntas?

Anônimo disse...

Agora fiquei besta!!!! A pessoa afirma que não estudou e ainda tem coragem de falar que quer entrar com recurso..... é cada uma. rsrsrs....
Eu confesso que na hora fiquei nervosa e não consegui responder muito do que eu sei, fui muito objetiva e não consegui lembrar os requisitos do art.159.
Mas os professores estão sim de parabéns. Além da professora Monica e do Tiago, tenho tbm que destacar o professor Bina,LOPC com ele é facinho de aprender.
Agora é aguardar....

Anônimo disse...

Não tente receber conselhos, seja vc mesmo, se tentar ser outra coisa, tentar "acertar" coisas que não dependem de acerto vai dançar.
Cara, seja equilibrado e coerente

rafael mendes disse...

alguem tem idéia da publicação do resultado? abraço a todos e boa sorte

Anônimo disse...

BOA NOTICIA
O Estado de São Paulo deve abrir concurso, ainda este ano, para a contratação de dois mil policiais civis, entre investigadores e escrivães. A informação foi dada pelo secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella, neste sábado, durante o encerramento do 57º Congresso Estadual de Municípios, realizado em Santos.
http://blogdodelegado.wordpress.com/

Anônimo disse...

Lamentável pq? As regras do concurso sào claramente divulgadas no edital desde o início...se não passou, bola pra frente..Ao invés de ficar aí choramingando, comece já a estudar pro próximo!

Meu deus como esse povo reclama...não é à toa que em toda fase há um zilhão de recursos indeferidos =/

Adalberto Junior disse...

Já sabia...kkkkkkkk..Adoro esse blog... agora tem nego falando que nao tem no edital HC..kkkkkkk O Goe poderia fazer um curso de leitura de edital...kkkkkkkkk

Luis disse...

Olá, por favor, o art 67 e 68 da LOP nao sao penas administrativas ??? Lembro até do simulado aplicado no primeiro dia de aula da turma de Agente/Papi dizendo que a multa é pena administrativa. Estou confundindo ??? Lembrei claramente desse simulado aplicado pelo curso para ter segurança em responder "Multa" Obrigado

Anônimo disse...

Eu teria vergonha de entrar com reurso em prova tao ridicula de facil!!!
50% dava pra fazer que foi em todas as aulas
o Farid deu na primeira aula a dos substantivos
a da prevencao, a monica falou em sua ultima aula
a da LOP foi dado em aula
a do HC, quem nao fez esse tbm nao deve ter estudado
se nao lembrasse a do 159, nao teria problema pq ate ai ja teria feito mais de 50%!!!

Anônimo disse...

Como passaram na 1ª fase???

Anônimo disse...

"aqueles que entrarão com recurso em informática"
entrarão??

Galera nota 10 em português

Tô achando que vai ter muita gente se surpreendendo quando sair o resultado ^^

Anônimo disse...

Próxima fase é a única que não depende do candidato. Será a fase em que a pc vai deixar passar quem ela quiser

Vi muita gente cantando (ou melhor, gritando) vitória na saída da prova. Eu só vou me considerar na pc depois dessa próxima fase..Ai sim vou comemorar

Anônimo disse...

sairam os aprovados de agente policial no diario oficial

Anônimo disse...

BOA NOTICIA ??? Na minha sala no dia da prova entrou um delegado (era o que estava na rampa controlando o acesso aos que fariam a prova subindo a rampa) e comentou (em voz alta) com o "fiscal de sala": - Nossa! Correu tudo bem. Tinha bastante gente. Estou pensando em fazer um novo para investigador para o 2° semestre agora. Confesso que ouvir isso tirou minha concentração na prova e me fez questionar o porquê de aproveitarem os que passarem neste concurso para as vagas que "pretendem" abrir para o próximo semestre. Assim como se a tal "boa notícia" informar a abertura de concurso novamente para Agetel, porque não convocar aqueles que ficaram na lista? Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Alguém confirma que o resultado sairá em 1 semana?

Carlos Costa disse...

Concordo, creio que a questão foi tão sem vergonha, jamis alguém pensou que foi ser perguntado uma coisa assim (questão nível quarta série). O curso noturno de investigador p/ prova escrita também não me lembro do professor ter passar essa classificação, mas não o culpo, pois a questão no meu ponto de vista não é de nível superior. Para quem fez o curso regular em Agosto de 2012 "todas" as classificações foram ministradas. Pena nesse curso o tempo ter sido curto demais. É vergonhoso ter que admitir: "eu também errei a questão de português". Se tivesse caído a de verbo heim....

Anônimo disse...

Bom dia galera do GOE,

Gostaria de tirar uma dúvida; consta algumas alterações na LOPCSP artigo 70 conforme abaixo quando consultado pelo no site da assembléia legislativa, esta diferente da resposta do professor Dr. Ricardo Bina, gostaria de saber se eu devo desconsiderar essas alterações?

Obrigada pela orientação

http://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/lei%20complementar/1979/lei%20complementar%20n.207,%20de%2005.01.1979.htm

Artigo 70 - Para a aplicação das penas previstas no artigo 67 são competentes:
I - o Governador;
II - o Secretário da Segurança Pública, até a de suspensão;
III - o Delegado Geral de Polícia, até a de suspensão limitada a 60 (sessenta) dias;
IV - Diretores Gerais de Polícia e Assistentes Técnicos de Polícia, dirigentes da Corregedoria da Polícia Civil e Centros de Coordenação e Planejamento, até a de suspensão limitada a 30 (trinta) dias;
V - Titulares de unidades diretamente subordinadas as Diretorias Gerais de Polícia, até a de suspensão limitada a 15 (quinze) dias;
VI - Delegados de Polícia até a de suspensão limitada 8 (oito) dias;
Parágrafo único - Para a aplicação da pena prevista no artigo 68 é competente o Delegado Geral de Polícia.

Anônimo disse...

nao fiquem cegos com o edital!!!
"tap" quem decide e acadepol.......a mais no edital..... esquece quem nao tem corrida nao entra.
A realidade e essa ....

Anônimo disse...

Acredito que essa seja a lei de 79 sem as alterações posteriores.

César Toschi disse...

PROFESSOR BINA CONFIO MUITO EM SUA CAPACIDADE, POREM A MINHA DUVIDA NESSA QUESTÃO É DE PORTUGUÊS.
PARA A QUESTÃO 3, EXIGIR UMA RESPOSTA COMO A QUE O SENHOR POSTOU A PERGUNTA NÃO EXIGIRIA UMA MELHOR ELABORAÇÃO? COMO DO TIPO.
"3 - Quais são as espécies de penalidades administrativas previstas pela Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de São Paulo? Quais as RESPECTIVAS autoridades competentes para aplicá-las se o infrator for investigador de polícia?

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer como é feita a correção da prova escrita? qual a forme de pontiação? 5, 10, 15,20?

Anônimo disse...

Como foi a ausencia na sala de vcs? Na minha faltaram 4

Anônimo disse...

Poderiam postar as outras questoes para nos poder ir estudando , as questoes escritas que fora

As perguntas das provas descartadas que serão comentadas em sala de aula voces poderiam disponibilizar as questoes para os usuarios do GOECursos que estao distante em outras cidades , há essa possibilidade de compartilhar as questoes que foram descartadas ?
Aguardamos...
Obrigado

Anônimo disse...

Pessoal acredito que to dentro. Gostaria de saber se e possivel acumular este Cargo de Investigador com de Professor do Estado....

Anônimo disse...

a correção da prova escrita eu acho complicada, quanto é um MEIO CERTO por exemplo? Como avaliar? Mas enfim, fico impressionado com a RAPIDEZ DA VUNESP, no último concurso de tira entre a prova PREAMBULAR E A ESCRITA SE PASSOU MUITO MAIS TEMPO.

Anônimo disse...

caramba, um cara entrou com MS pra poder passar pra segunda fase, é isso mesmo?
"o Mandado de
Segurança (Proc. nº 0013121-82.2013.8.26.0053 – 1ª Vara da Fazenda
Pública), impetrado por ELIAS DE SOUSA MATOS, RG. 22.610.964-1, faz
saber que manteve no Certame referido candidato, assegurando a sua
participação na Prova de Escrita, realizada no último dia 07/04/2013."
Resta saber se ele vai passar na escrita e no TAP ;-) eu acho que não ganha no grito não

Anônimo disse...

Já são 2 com mandado de segurança. Minha opinião é que não vale a pena.
Imagina como irão corrigir a prova desses 2..devem conferir todos os pingos dos is, e se ainda assim conseguirem passar do psicológico eles não passam...
Galera não sabe perder =/

Anônimo disse...

Pode crer, o TAP é o fim dos concurseiros que cantam de galo...ainda bem!

Anônimo disse...

Na minha 7 ausências.

Anônimo disse...

Será que ninguém do Claretiano sabe informar quais os critérios de notas da prova escrita, quero saber por exemplo; quem acertar meia questão, qual a nota? etc..

Grupo Orientado de Estudos disse...

Quem pode responder corretamente sua pergunta é quem fará essa correção, a Acadepol.

Anônimo disse...

Quem errou a resposta de lugar tem a questão zerada???
Qual a previsão para divulgação dos aprovados??

Boa sorte a todos !!

Anônimo disse...

Sim é possível ,desde que não haja incompatibilidade de horários,pois a carreira de investigador é considerada técnica.

Anônimo disse...

Goe tbm nunca responde nada, a anos dando cursinho e não sabe responder como é o critério de avaliação das provas, pelo amor heim!!!

Anônimo disse...

Esse cara do GOE ai pelo amor viu...

O cara nao responde nada mesmo...

Anônimo disse...

Galera tá tensa hein rsrs

Eu ACHO que vão dar uma pontuação proporcional ao que se acertou, mas descontado todos os erros de português. Ai que está o problema...a gente não sabe quanto cada erro vai descontar.

O único jeito é controlar a ansiedade e aguardar

Anônimo disse...

Prova é desdentificada..

E se reprovar no psicologico é MS dinovo.

E se reprovar na fisíca é MS.

E se reprovar na ACADEPOL é MS.

Nessa vida só não a geito pra morte.

Grupo Orientado de Estudos disse...

Não podemos responder sobre questões que não temos conhecimento. A Acadepol não divulga como são os critérios de pontuação na fase escrita e qualquer coisa que falarmos sobre isso será mera especulação. Desculpe, mas não damos informações impressas sem base real ou oficial. Mas no caso da pergunta feita; "quem acertar meia questão, qual a nota?". Neste caso, como a questão vale 20 pontos a nota seria 10 pontos.

Anônimo disse...

La vinha eu pra fazer a prova e encontrei outro candidato e assim se deu o causuistico:

candidato: estudou muito pra essa fase.

candidato GOE: sim, fiz curso no GOE.

candidato: ooooohhhh. vc jah tah aprovado entaum. Menos uma vaga.

candidato GOE: que isso cara, todos temos chance.

GOE... GOE.... GOE.... GOE....

Anônimo disse...

Obrigado amigo.Fiquei muito feliz agora...Pois tenho o sonho de ser Policial Civil..mas gosto também de dar aulas...E outro coisa é bom pois da um ajudinha no Salário ....
Fica com Deus

justiça disse...

Estado sinaliza concurso para 2 mil policiais civis em SP
Do Jornal A Tribuna

O Estado de São Paulo deve abrir concurso, ainda este ano, para a contratação de dois mil policiais civis, entre investigadores e escrivães. A informação foi dada pelo secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella, neste sábado, durante o encerramento do 57º Congresso Estadual de Municípios, realizado em Santos.

Ainda não existem detalhes sobre essas contratações porque, segundo Grella, a proposta está sendo analisada pelo governador Geraldo Alckmin, que irá definir os cargos de acordo com as necessidades de cada região. “Brevemente o governador vai decidir e anunciar (esse concurso)”, diz o secretário.

Grella ratificou que a região da Baixada Santista e Vale do Ribeira vai receber mais 39 policiais militares nos próximos dias. Questionado se esse número seria suficiente, o secretário afirmou que foi feito o possível. “É a primeira distribuição, nada está fechado. Se houver necessidade de remanejamento, nós o faremos”. As informações são do portal do Jornal A Tribuna.

_____________

Anônimo disse...

o profesor Baldan que aplicou a prova na minha sala, disse bem claro para aprestar atenção onde responder a questão pois se errar o local da responta eles consideram errado, porque já conta falta de atenção coisa que o policial não pode ter...

Anônimo disse...

Será que ninguém lê o edital!!!

Anônimo disse...

Informação correta CF:
XVI - é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

a) a de dois cargos de professor; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 34, de 2001)

XVII - a proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

Anônimo disse...

Aff... tu realmente nao estudou com A Luz (Farid)... da proxima vez escreva no Word e coloque o corretor ortografico.

Anônimo disse...

LOPC:

Da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial
Artigo 44 - Os cargos policiais civis serão exercidos necessariamente em regime especial de trabalho policial, que se caracteriza:
I - pela prestação de serviço em jornada de, no minimo, 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, em condições precárias de segurança;
II - pelo cumprimento de horário irregular, sujeito a plantões noturnos e chamados a qualquer hora;
III - pela proibição do exercício de outras atividades remuneradas, exceto as relativas ao ensino e à difusão cultural.
Parágrafo único - A gratificação de que trata este artigo incorpora-se ao vencimento para todos os efeitos legais.
Artigo 45 - Pela sujeição ao regime a que se refere o artigo anterior, os titulares de cargos policiais civis fazem jus a uma gratificação de 30% (trinta por cento) calculada sobre o padrão de vencimento em que estiverem enquadrados.

Anônimo disse...

Bina como da pra responder tudo isso em 13 linhas, vc fumou um cannabis sativa?

Anônimo disse...

Só uma correção. É próxima, com acento, e ortográfico, também com acento.

Anônimo disse...

A Acadepol reprovou metade dos candidatos de Perito no TAP.

Anônimo disse...

Saiu o resultado do TAF de perito. Dos 352 permaneceram só 145, menos da metade.

Tenso =/

Anônimo disse...

Tem gente achando que é a vunesp que pega pesado. Não se iludam, quem aprova ou reprova é a Acadepol mesmo

Pra mim, essa fase é a decisiva.

Anônimo disse...

Mas foi a Vunesp que aplicou o TAP, pq vcs dizem que é a Acadepol que reprovou o povo de perito??

Anônimo disse...

qdo sai o resultado?

Anônimo disse...

MS neles... reprovar essa quantidade?? isso naum existe... Esses concursos ta PC tah muitoo estranho. Primeiro Vunesp anulando 6 questoes, o que nunca aconteceu.... agora reprovação em massa no exame psicologico....

Sei naum viu, sei naum

Anônimo disse...

Para quem não sabe, a VUNESP é campeã em reprovas acerca do TAP. Vários outros concursos promovidos por essa instituição causaram transtornos... EX: Em um concurso para técnico na UNESP de Araraquara, dos 16 candidatos, apenas 3 restaram... Acredito que a Vunesp está corretíssima... tem de passar a peneira mesmo... Chega de reclamação da polícia e bando de incompetente...Abram os olhos e a mente galera e concentração... Boa sorte a todos...

Anônimo disse...

peneira???? avaliar a pessoa em 1 hr??? vc ta de brincadeira né?? para agente de escolta e agente penitenciario meu amigo passou, sendo q a vunesp q aplicou o exame, repetiu num psicologico e passou em outro, sendo q as 2 avaliações foram iguais.....sem nexo nenhum essa avaliação

Anônimo disse...

quero ver se esse amigo não passar se ele vai defender essa tese postada aí meu caro!

Anônimo disse...

Ai sim ele vai usar essa tese, com qual embasamento a Vunesp passa em um exame , e em outro completamente igual ele não passa?? Algo esta errado, ou ele deveria repetir nos 2, ou deeiria passar nos 2, agora pássar em um e repetir em outro sendo as 2 avaliações para o mesmo cargo, alguma coisa esta errada com a avaliação da vunesp = esse teste não tem nexo!!!

Anônimo disse...

O cidadão acha que pq fez curso de tiro tem perfil de polícia "P... QUE P..." só pode ser brincadeira! A hora que trombar com o "BICHÃO" de "FURA" ai vamos ver se é polícia mesmo!Quem já é da casa ou tem a polícia na veia sabe do que eu to falando!
Vamo acorda filho... na rua não é brincadeira!!!

Boa sorte a todos os candidatos "SÉRIOS"!

Papa Mike, e se DEUS permitir futuro Papa Charlie!!!

Anônimo disse...

Não adianta ficar estudando perfil psicológico, muito pelo contrário...vai chegar lá e se enbananar todo.
Vcs realmente acham que vão conseguir enganar um psicólogo? rsrs

Sejam vcs mesmos...o que tiver que ser, será

Boa sorte a todos nós

Anônimo disse...

INFELIZMENTE OS MESTRES NÃO SE ATENTARAM AO NUMERO DE LINHAS ESTIPULADO PARA RESPONDER AS QUESTÕES.
SERIA HUMANAMENTE IMPUSSIVEL RESPONDER A 5ª E A 3ª, DO JEITO QUE MANDA O FIGURINO (SEM ABREVIAÇÕES E ADEQUAÇÕES), UTILIZANDO APENAS AS 15 LINHAS, ALGUEM DISCORDA ?

Unknown disse...

qual é a previsão para o termino das correções

Anônimo disse...

Pessoal do GOE Claretiano, vcs não têm nenhuma cogitação sobre a escrita de IP? Previsão de chamada para entrega de documentos, TAP, TAF? Abs.

Anônimo disse...

AS DATAS DAS ETAPAS DO CONCURSO DEVERIAM SER ESTABELECIDAS NO EDITAL . É UMA VARZEA NÃO SABER QUANDO SAI O RESULTADO OU MARCAR A PROVA ESCRITA EM 15 DIAS ....!

Anônimo disse...

Estou desconfiando que já iniciaram a investigação social...Se realmente for verdade, é um bom sinal =]

Anônimo disse...

Com base em que vc desconfia? Abs

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc ta d brincadeira...

Anônimo disse...

Eu li uma mensagem no facebook que reprovaram 50% dos candidatos na prova escrita de Investigador, qual tá sabendo de alguma coisa nesse sentido?

Anônimo disse...

To achando que o resultado sai amanhã (26/04)

Se realmente reprovaram 50%, dificilmente vão conseguir preencher as 433 vagas no final desse certame.

TENSO




Anônimo disse...

Posta ai pra gente o link dessa msg!!

Anônimo disse...

Violência em SP aumentando 100%, chacinas em SP se tornou algo comum, indices de crimes resolvidos de 29%, copa, Governo com a imagem ruim, será mesmo que vão querer aprovar poucas pessoas.

Anônimo disse...

bom...diante de td que vc citou eles querem e precisam de mtas pessoas...o problema é a VÚ, que acho que nao quer, soh ver os numeros do TAP.

Anônimo disse...

Toda e qualquer informação é extraoficial. Concordo que eles não tenham interesse em um alto índice de reprovação por diversos motivos. Vale lembrar que para perito não houve prova escrita, somente a prova preambular, o que justificaria o elevado índice de reprovação.
Mas tudo isso é "achismo", informação do amigo, do amigo do amigo de alguém que tem amigo em algum lugar. Então, só nos resta esperar posições oficiais, controlar a ansiedade e torcer e rezar pelo melhor. Tudo que nós poderiamos fazer, já foi feito.
Agora é esperar o resultado e pensar em eventuais recursos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente.

Anônimo disse...

Galera,
Pra quem tá esperando o resultado é bom saber que primeiro a Acadepol irá divulgar no DOE a data e horário para a sessão pública de identificação de provas, e só depois o resultado
To achando que essa sessão será divulgada na semana que vem (29/04-03/05) para que só na outra semana (06/05-10/05) ela aconteça. Paciência =/

Domingo agora tem prova escrita de escrivão..Boa sorte pra quem for participar

Anônimo disse...

Saiu no doe de hoje (04/05/2013) a chamada para a sessão pública de identificação das provas
Será dia 08/05 às 09hs na acadepol

Boa sorte a todos

Anônimo disse...

Para quem não sabe , saiu no DOE de hoje, a convocação para identificação das provas

Boa sorte a todos

Anônimo disse...

Seria bom se algum representante do curso fosse à esta sessão de identificação das provas e publicasse aqui no blog o nome dos aprovados que estudaram no GOE!

Anônimo disse...

Pq no site da PC não tem nenhuma publicação sobre a identificação das provas no dia 08??

Anônimo disse...

Porque eles querem que ninguém vá

Anônimo disse...

Até entendo que eles não querem que ninguém vá, mas cadê o princípio da publicidade do concurso? muito estranho isso....

Anônimo disse...

Essa sessão de identificação de provas é só um convite mesmo ou temos que comparecer obrigatoriamente? Não tem nada a respeito disso no DOE.

Anônimo disse...

Prezados, alguém sabe se o resultado sai na sessão pública de amanhã (08/05)? Quanto tempo deve levar para divulgação no diário oficial?

Anônimo disse...

ACADEMIA DE POLÍCIA
DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA
Secretaria de Concursos Públicos
Concurso Público de Provas e Títulos para a Carreira de Investigador de
Polícia – IP 1/2012
A presidência do Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na Carreira de
Investigador de Polícia (IP 1/2012):
1. CONVIDA os candidatos para participarem da identificação da PROVA ESCRITA,
que será realizada no auditório da Academia de Polícia, situada na Praça Professor
Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo/SP, ala “J”, no dia 08-05-
2013, às 9h.
2. FAZ SABER que, em cumprimento à liminar concedida no Mandado de
Segurança (Proc. nº 0013121-82.2013.8.26.0053 – 1ª Vara da Fazenda Pública),
impetrado por Elias de Sousa Matos, manteve no certame referido candidato,
assegurando a sua participação na Prova Escrita, realizada no dia 07-04-2013.

Anônimo disse...

Você é louco meu chapa ??

O DIF (Corregedoria) tem mais o que fazer do que investigar a vida de pessoas que sequer fizeram o TAP e o TAF né.

Poupe-nos de pensamentos retardados.

Anônimo disse...

Não é obrigatório o comparecimento, se fosse, muitos estariam lascados, pois nem todo mundo lê o D.O diariamente

Anônimo disse...

Irmão, o principio da publicidade estabelece vários critérios, um deles é que a publicidade deve ser em um veiculo de comunicação oficial, que no caso é o diário oficial. Eles não são obrigados a divulgar a informação em outro lugar, somente no Diário Oficial.

Anônimo disse...

Alguem foi ver a identificacao das provas? Sera q demora pra publicarem no site da pcsp?

Anônimo disse...

provavelmente sai no doe de amanhã

Anônimo disse...

Galera boa tarde
Fonte forte, o meu amigo que estava lá na acadepol hj disse que foi aprovado 437, teve muita reprovação e as notas que mais tiveram foi entre 50 e 55....vai ser osso deste jeito viu. E olha que tem o PAP e PAF para fazer ainda.

Anônimo disse...

Boa tarde equipe do GOE meu nome é Benigno junior fui aluno do GOE e gaças a vcs só tenho que agradecer...PASSEI !!!!! Agradeço ao Dr. Thiago, Prof. Vitor, Dra. Monica, Prof. Farid, Dr. Bina, Leandro e Marcão. Hj lá na acadepol só dava o pessoal do GOE passando com notas boas. Os professores do GOE são f....
Um abraço a todos e obrigado mais uma vez.
Parabéns aos que passaram.

Anônimo disse...

Só foram aprovados a quantidade de candidados referente ao número de vagas.

Anônimo disse...

A prova escrita não aprovou nem 500.....Trash !

Menos de 500 aprovados e ainda terá o TAP, o TAF e a IS. Imaginem quantos sobraram no final.......Não preencherão metade das 433 vagas.....complicado, não acham ?

Anônimo disse...

Galera acessem esse link aqui. É o donwload do audio de Hoje na academia de polícia, está com uma qualidade ótima.

http://www.edumalves.com/ip2012/audio.mp3

Anônimo disse...

Critério lamentável e inexplicável para tamanho absurdo.

Anônimo disse...

cabe recurso nesta fase?

Anônimo disse...

Como assim, só deixei a questão de portugues, o resto respondi corretamente e não fui classificado, pelo amor, não entendo

Anônimo disse...

Acabou a fase da ACADEPOL selecionar qualquer um, agora querem apenas os melhores.

Anônimo disse...

"Português" tem acento. Este tipo de descuido pode ser descontado. Peça para ver sua prova. Não há critério.
Abraço

Anônimo disse...

E olha que todo mundo saiu dizendo: moleza!!! kkkk

Do curso da prova escrita quantos será que passaram?

Anônimo disse...

Esqueça o site da PC. Não passa de um meio informal de comunicação

O unico meio oficial de informação do governo é o DOE.

Anônimo disse...

ninguem tem a lista ?

Anônimo disse...

agora fiquei com medo, respondi todas as questões, sendo que apenas a de português tive dúvidas, no mais acertei todas, mas vendo os comentários estou receoso quanto ao resultado....espero ser um dos que passaram....senão, mandado de segurança neles!!!!

Anônimo disse...

Mas vê se tem fundamento.
Fato: muita gente não sabe escrever, mas acha que sabe. Vamos fazer uma análise galera. Será que é a acadepol ou nós mesmos que estamos errando.
SP precisa de muita polícia, eles não reprovariam tanta gente à toa.

Opinião: foram sim cometidos erros de português, concordância, etc.

GOE, um curso de redação para provas escritas não seria nada mal. #ficaadica.

Anônimo disse...

Como proceder com o mandado de segurança? Alguém pode dar uma orientação? Abraço.

Anônimo disse...

caramba, passei com 51,98% da prova, não sei como foi a correção das questões, mas imagino que queriam as respostas ao "pé da letra".....graças a deus deu tudo certo agora é esperar o TAP.
estou muito feliz com minha capacidade, pois não fiz nenhum tipo de curso preparatório e estou entre os melhores...

Anônimo disse...

Pensei que tinham dito que estava fácil demais e quem não conseguiu responder era porque não estudou. e aí?

Anônimo disse...

Eu queria entender pq quem passou fica nessa ofensiva tirando onda como se estivesse no curso de formação já?

Anônimo disse...

Não vejo isso como uma ofensiva, mas como uma resposta àqueles que sairam dizendo que a prova tava uma moleza, ridícula de fácil. O ridículo acabou sendo o comentário

Unknown disse...

Saiu a sessão para sorteio do TAP de escrivão..Será dia 07/06

Enquanto que o nosso nada =/

Anônimo disse...

Alguem sabe de alguma data prevista para o TAP?

Anônimo disse...

O sorteio vai ser essa semana. e Boa Sorte!

Anônimo disse...

Alguém fez o teste psicológico de investigador? O que acharam?? Achei mais tranquilo que o de agente? Mais alguém achou isso??

Anônimo disse...

aff...que mala!

Anônimo disse...

já que você é tão esperto assim pq não presta para federal???

Anônimo disse...

O correto é "quem estudou"

mala (2)

Floro disse...

Boa tarde, seria possível postarem as questões DESCARTADAS da prova de INVESTIGADOR, grato

F BRITO disse...

A prova escrita...segue o conteúdo exigido da prova preambular?

Anônimo disse...

passeiiii aeehuuuuuu